import React, {useEffect, useState} from 'react'; const { __ } = wp.i18n; export function SearchDropdown( props ) { const [searchResultsFieldStatus, setSearchResultsFieldStatus] = useState( 'closed' ); const [textareaValue, setTextareaValue] = useState( '' ); const [dropdownMarkup, setDropdownMarkup] = useState( '' ); const [reset, setReset] = useState( false ); let searchResultsItems = []; /** * Sets the dropdown content when there's a change on any of props.searchResults, props.showDefaultMessage, props.showNoResultsMessage */ useEffect(() => { if ( props.searchResults ) { searchResultsItems = props.searchResults; } else { searchResultsItems = []; } if ( ! props.showDefaultMessage && ! props.showNoResultsMessage ) { setDropdownMarkup( printItems() ); } else { setDropdownMarkup( dropdownContent() ); } }, [props.searchResults, props.showDefaultMessage, props.showNoResultsMessage], reset); /** * Initially sets the dropdown content to the default message. */ useEffect( () => { setDropdownMarkup( getDefaultMessage() ); }, [] ); /** * On dropdown container focus, the textarea gets focused so user can start typing immediately. * @param el */ const handleSearchDropdownFocus = ( el ) => { if ( 'closed' === searchResultsFieldStatus ) { const textarea = el.currentTarget.querySelector( 'textarea' ); if ( 'undefined' !== typeof textarea && textarea !== null ) { textarea.tabIndex = '-1'; textarea.focus(); } } } const handleSearchDropdownClick = ( el ) => { } /** * On keydown sets the value of textarea. * @param el */ const handleSearchDropdownKeyDown = ( el ) => { setTextareaValue( el.currentTarget.value ) setSearchResultsFieldStatus( 'open' ); } /** * Expands results area upon textarea focus. * @param el */ const handleTextareaFocus = ( el ) => { setSearchResultsFieldStatus( 'open' ); } const handleSearchDropdownBlur = ( el ) => { const blurTimer = setInterval(function() { const resultsWrapperId = `sui-select-dropdown-wrap-${props.id}`, textareaId = `search-dropdown-textbox-${props.id}`, rendererWrapId = `blc-search-dropdown__renderer_wrap-${props.id}`; if ( resultsWrapperId !== document.activeElement.id && textareaId !== document.activeElement.id && rendererWrapId !== document.activeElement.id ) { setSearchResultsFieldStatus( 'closed' ); setTextareaValue( '' ); } clearInterval( blurTimer ); }, 160); } const handleResultsContainerClick = ( el ) => { el.currentTarget.tabIndex = '-1'; el.currentTarget.focus(); } const clearDropdown = () => { setSearchResultsFieldStatus( 'closed' ); setTextareaValue( '' ); //props.searchResults = []; setDropdownMarkup( ''); //props.showDefaultMessage = true; //props.showNoResultsMessage = false; setDropdownMarkup( getDefaultMessage() ); setReset( true ) } const printItems = () => { if ( typeof searchResultsItems !== 'undefined' && searchResultsItems.length > 0 ) { return ( searchResultsItems.map( (listItem) => ( ( typeof listItem !== 'undefined' && listItem.hasOwnProperty( 'key' ) ) &&
Agora que j\u00e1 sabemos tudo que a tecnologia \u00e9 capaz de oferecer nos servi\u00e7os bra\u00e7ais, \u00e9 hora de analisar como a gest\u00e3o da oficina pode e deve<\/strong> ser beneficiada com essa nova era moderna. N\u00e3o \u00e9 novidade que o controle financeiro do neg\u00f3cio j\u00e1 est\u00e1 muito al\u00e9m de anota\u00e7\u00f5es r\u00e1pidas em um caderninho, mas ser\u00e1 que voc\u00ea usa toda a tecnologia que est\u00e1 dispon\u00edvel<\/strong> para a sua empresa? Quer saber tudo que a sua oficina tem \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o pra sair do ch\u00e3o e dar um longo passo em seu crescimento? Confira:<\/p>\n\n\n\n Tecnologia para Gest\u00e3o de Pessoas:<\/strong><\/p>\n\n\n\n Atrav\u00e9s de sistemas que facilitam o contato com o cliente e valorizam a rela\u00e7\u00e3o entre cliente e oficina antes, durante <\/strong>e depois<\/strong> do servi\u00e7o prestado, a oficina consegue fidelizar mais pessoas e construir uma boa rela\u00e7\u00e3o pessoal com sua clientela. Para isso, existem sistemas no mercado que oferecem ferramentas para uma comunica\u00e7\u00e3o r\u00e1pida e clara para quem procura os seus servi\u00e7os, saindo da troca de mensagens desorganizada e ineficaz. E todos sabemos que um bom atendimento \u00e9 fundamental para aquele cliente lembrar de voc\u00ea na hora de cuidar do ve\u00edculo, n\u00e9?<\/p>\n\n\n\n Tecnologia para Gest\u00e3o Financeira:<\/strong><\/p>\n\n\n\n Adentrando um pouco mais a oficina mec\u00e2nica, chegamos em um lugar onde muitos mec\u00e2nicos enfrentam dificuldades em controlar: o financeiro<\/strong>. Realmente \u00e9 um trabalho chato e sujeito a erros, principalmente para quem tem outras coisas para se preocupar. Al\u00e9m disso, infelizmente, n\u00e3o \u00e9 sempre que a oficina tem condi\u00e7\u00f5es de contratar algu\u00e9m especializado em gest\u00e3o financeira que se encarregue dessa papelada. Mesmo assim, sabemos que \u00e9 um processo essencial para o neg\u00f3cio que, se n\u00e3o for gerenciado corretamente, pode trazer grandes problemas financeiros, como podemos ver em outras mat\u00e9rias do nosso blog:<\/p>\n\n\n\n Como controlar o financeiro da sua oficina?<\/a><\/p>\n\n\n\n
Nessa segunda parte da s\u00e9rie \u201cOficina e Tecnologia\u201d descubra como os avan\u00e7os tecnol\u00f3gicos podem n\u00e3o s\u00f3 facilitar a vida do mec\u00e2nico na hora de reparar os ve\u00edculos, mas tamb\u00e9m trazer outra realidade de gest\u00e3o atrav\u00e9s de ferramentas e pr\u00e1ticas que se baseiam na tecnologia para oficinas. Sistemas de controle financeiro, meios de comunica\u00e7\u00e3o com o cliente e m\u00e9todos de otimiza\u00e7\u00e3o de servi\u00e7os s\u00e3o alguns exemplos do que o mercado tecnol\u00f3gico est\u00e1 oferecendo.<\/p>\n\n\n\n