NOSSO BLOG

Como controlar o financeiro da sua oficina?

Todos temos o objetivo de trabalhar com o que gostamos de fazer ou pelo menos na área mais próxima, isso é fato. Quando conseguimos, através de esforço e planejamento, abrir uma empresa especializada nisso que gostamos de fazer, melhor ainda! Mas e como proceder quando gerenciar essa empresa envolve processos engenhosos e que acabam atrapalhando a sua produtividade?


É o que acontece com muitas oficinas a qual seu proprietário entende muito bem de mecânica automotiva ou da sua especialização, mas na hora de gerenciar as finanças do estabelecimento, acaba sofrendo e não tendo o resultado esperado, podendo até mesmo causar confusões e desentendimentos. E, mesmo que não seja um trabalho nada fácil, a gestão completa de custos é muito importante. Afinal, como controlar o financeiro da sua oficina de forma simples e eficaz?


Nesse caso, temos dois principais caminhos. O primeiro, que talvez não seja viável para todas as oficinas, é a contratação de um profissional especializado na área, que faria a gestão de todas as finanças. Já o segundo caminho, propícios para pequenas oficinas ou estabelecimentos que buscam economizar, é um sistema capaz de englobar tudo que envolve o financeiro e que ofereça as melhores ferramentas para esse controle. Mas como?


Além de ferramentas aptas para gerir o dinheiro do negócio, uma lista de itens essenciais para não se perder em todo esse processo é fundamental. Cada passo deve ser feito com cuidado e de forma constante, confira:



  • Registrar tudo: entradas, saídas, compras, pagamentos, faturas. Cada evento que possa modificar o seu orçamento deve ser considerado.


  • Saber separar contas pessoais e profissionais: com essa organização, fica mais difícil misturar despesas que podem atrapalhar o controle.


  • Planejamento: entender o que está ao seu alcance e o que está indisponível para investir no seu negócio. Mesmo que não seja recomendado contar com pagamentos que ainda não foram feitos, vale considerar tudo o que a sua oficina pode receber.


  • Acompanhamento: tenha sempre em mãos a atual situação financeira do estabelecimento para não dar margens para imprevistos.



Pensando nesse processo que demanda tempo e dedicação, a Automax oferece todas as ferramentas necessárias para ter o controle total do financeiro da sua oficina. Conte com cada informação que você precisar organizada em listagens intuitivas e rápidas no nosso sistema de gestão de custos.


Saiba tudo sobre o Automax para sua oficina.

Últimas Notícias

Oficina e Tecnologia #1: Como crescer os negócios da sua oficina com a ajuda da tecnologia?

Já é mais que evidente que os serviços automotivos estão completamente diferentes de décadas atrás. A tecnologia está presente em cada canto...

Automax é selecionada para o Programa de Capacitação Startup SC

Entre 441 empresas participantes, Automax foi uma das 50 empresas selecionadas e contará com diversas mentorias e incentivos voltados para...

A importância de um sistema de telemetria para a sua frota

Confira como o rastreamento e a telemetria veicular podem ser fundamentais para a sua...

Como controlar o financeiro da sua oficina?

Saiba como organizar todo o orçamento do seu...

Afinal, por que a Automax nasceu?

Saiba quais foram as motivações que fizeram o conceito de liberdade sair do...

A conta certa: você está contabilizando todas as despesas do seu veículo?

Como a gestão de gastos do seu veículo pode auxiliar nas sua vida...

A importância da gestão de custos na pandemia

Como está a gestão da sua...

Pandemia + Oficinas

A pandemia causada pelo Coronavírus tem sido um assunto recorrente em nossas vidas no ano de 2020, mas como ela afetou o setor de...

Oficina para mulheres? Saiba como atrair o público feminino!!

É, meu amigo, as mulheres estão conquistando espaços que antes eram basicamente masculinos, o mundo está mudando, e é para melhor! E é claro...

MOBILIDADE - MEDIDAS DE PREVENÇÃO COVID-19 EM SANTA CATARINA

Informativo de trânsito após as medidas de prevenção COVID-19 em Santa...

Resultados da Indústria de Veículos de Janeiro-Maio 2020

A pandemia de corona vírus segue afetando negativamente os resultados da indústria automotiva com novos recordes de baixa nos resultados...